24 de out. de 2010

Projeto Julie, Julia & Renata

Assisti há pouco tempo o filme Julie & Julia. Adorei!

Adorei a história, a idéia do blog da Julie, a idéia do curos da Julia, as receitas (ok, nem todas...), as interpretações, enfim...tudo!

Lógico, agora quero ler o livro que deu origem ao filme - novidade, né?

Mas desde que assisti, a idéia de fazer algo parecido com o que Julie fez me persegue. Não quero estragar pra quem não assistiu, mas basicamente, é o seguinte: cansada de sua vida profissional tediosa, estressada por mudar de casa para um bairro meia boca, Julie se desafia a experimentar todas as 524 receitas do livro de culinária francesa de Julia, em um ano, relatando a experiência num blog.

Creio que tenho alguns pré requisitos que tornam o desafio não tão absurdo assim: adoro cozinhar, principalmente experimentar receitas novas. tenho um blog no qual adoro escrever e que as pessoas dizem que gostam de ler. Porque não?

Farei algumas adaptações...
Não farei receitas de um livro específico de um autor-culinarista. meu desafio será as receitas de família que nunca fiz (ou as que fiz e ainda não acertei....), receitas que pego em sites, livros e revistas e ficam lá, amarelando dentro do meu fichário.

Quem vai experimentar - no filme, a própria Julie, além do marido e seus amigos-cobaias. Aqui, os cobaias serão a minha família ( se algo acontecer a eles vcs já sabem o que foi, rsss) e meus amigos, que estão sempre aqui em casa.

Quantidade de receitas e prazo: Julie se dispôs a fazer 524 receitas em 1 ano. Não sou tão louca assim... digamos que, prometo, em 1 ano, fazer pelo menos 1 receita nova por semana. gente, a vida por qaui é corrida, demais....me resta os finais de semana e eventualmente algum diazinho em que esteja disposta a me aventurar... Então, inicialmente, o desafio será executar aproximadamente 52 receitas em 1 ano.

Início: ONTEM, rssss

Ontem, 23 de outubro de 2010, fiz a primeira experiência e resolvi que é viável, basta oficializar ( o que estou fazendo aqui, neste momento!)

No próximo post, relato a primeira experiência.
Bom apetite!

3 comentários:

  1. mas tem que chamar os amigos para saborear...que tal???rsrrs

    ResponderExcluir
  2. Niureta, pode deixar que tá na minha lista chamar o povo aqui. Só não me responsabilizo por qualquer reação às receitas, rsss

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti esse filme e achei ótima a idéia dela! até pensei em criar um blog! mas nào tenho disciplina! adorei sua idéia!! se precisar de cobia!! bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua impressão sobre o mundo da Nef...